CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral da Associação de Pais
(terça, 24 Janeiro de 2012, 18h00)
Convocam-se todos os Pais e Encarregados de Educação dos alunos da escola E.B.2.3. de Telheiras nº1 para a Assembleia Geral a realizar no próximo dia 24 de Janeiro de 2012, terça-feira, pelas 18h00 no refeitório da escola, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Apresentação dos relatórios de atividades e contas de 2009/2010;
2. Eleição dos membros dos Órgãos de Gestão da Associação de Pais;
3. Outros assuntos;
Para efeitos do nº2 da O.T., a Mesa desta A.G. solicita o envio de listas de candidatos ou de candidatura individual para os órgãos sociais da Associação para o email da associação - apais.telheiras@gmail.com - até ao dia 23 de Janeiro, ou presencialmente até ao início da reunião.
Relembramos que, segundo o artº 5º dos Estatutos da Associação de Pais, também é órgão de gestão o Conselho dos Delegados de Turma, constituído pelos representantes eleitos pelos pais e encarregados de educação de cada turma.
Nos termos do nº1 do artº 8º dos referidos Estatutos, a Assembleia Geral funcionará à hora marcada se estiver presente mais de metade dos associados ou com qualquer número de associados presentes trinta minutos após a hora marcada.
------ Associa-te e PARTICIPA ------
[Notas: Em comentário a este post' divulga-se o «Relatório de Actividades 2010-2011». As «Contas de 2010-2011» e o «Plano de Actividades 2011-2012» estão disponiveis para consulta.]
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
DOS ALUNOS DA ESCOLA EB23 DE TELHEIRAS
---Relatório de atividades 2010-2011--
No exercício ora relatado - ano letivo de 2010/2011 - os órgãos sociais da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola E. B. 2.3. de Telheiras desenvolveram as seguintes atividades:
•Acompanharam a vida escolar, com participação nos órgãos de gestão do Agrupamento onde os Pais e a Associação têm representação, nomeadamente no Conselho Geral (C.G.) e no Conselho Pedagógico, contribuindo consequentemente para a criação de um melhor ambiente escolar;
•Promoveram a inscrição de novos sócios na Associação e a sua efectiva participação na vida escolar, através do envolvimento dos Pais e dos Encarregados de Educação e dos Representantes de cada turma na dinâmica escolar;
•Mantiveram a colaboração com os órgãos de gestão do agrupamento na adopção de medidas conducentes a um melhor aproveitamento escolar;
•Estimularam o diálogo com os Pais e os Encarregados de Educação, informando-os sobre as acções que a Associação desenvolve para solução dos problemas dos educandos e para a vida da comunidade escolar;
•Auxiliaram financeira e logisticamente actividades lúdicas, desportivas e culturais, fomentando a interacção e o relacionamento da comunidade escolar. Concretamente, colaboraram com os órgãos de gestão do agrupamento na organização do Magusto, da festa de Carnaval e da festa da escola no final do ano letivo, comparticiparam os prémios das Olimpíadas da Matemática e Jogo do 24 e procederam à aquisição de uma mesa de ping-pong;
•Garantiram contactos periódicos com os órgãos de gestão do agrupamento, tendo em vista a obtenção de informação geral e o acompanhamento da evolução da situação escolar;
•Dinamizaram o site da Associação na Internet, no endereço
http://apaistelheiras.blogspot.com/
, atualizando periodicamente os respetivos conteúdos, nomeadamente dando conhecimento do Regulamento Interno do Agrupamento, para que o mesmo seja respeitado e cumprido pela comunidade escolar;
•Mantiveram a promoção de iniciativas relacionadas com a segurança e a saúde, nomeadamente contribuindo ativamente na elaboração do programa de educação sexual em meio escolar e organizando uma apresentação aos Pais do programa PTC - Protege o teu Coração, que decorreu na escola a 9 de dezembro 2010.
----xxxx----
A Assembleia Geral aprovou o Relatório de Actividades e as Contas de 2010/2011 e elegeu os novos órgãos sociais, de que fazem parte os seguintes membros:
--------------
Direcção:
- Pedro Malta (presidente);
- Sérgio Ferreira (tesoureiro);
- Joana Rocha ;
- Cristina Falcão;
- Pedro Boto.
----------------
Mesa da A.G.:
- Manuel Alves (presidente);
- Jorge Carita (vice-p.);
- Manuela Costa;
-----------------
Conselho Fiscal:
- João Porto (presidente);
- Inga Kilikeviciene (vice-p.);
- Nélia Alexandre.
----------------------------
Assoc.Pais de Telheiras1
Assembleia Geral da Associação de Pais
Convocam-se todos os Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola B.2.3. de Telheiras1 para a Assembleia Geral a realizar no próximo dia , pelas 18h00 no refeitório da Escola, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Apresentação dos relatórios de actividades e contas de / ;
2. Eleição dos membros dos Órgãos da Associação (Direcção, Cons. Fiscal, Mesa da A.G.);
3. Outros assuntos;
Para efeitos do nº2 da O.T., a Mesa desta A.G. solicita o envio de Lista de candidatos ou de candidatura individual para os órgãos sociais da Associação, para o e-mail da associação - apais.telheiras@gmail.com - até ao dia __________, ou a entregar presencialmente na própria A.G. .
Nos termos do nº1 do artº 8º dos Estatutos da Associação de Pais (ver no Blog : http://apaistelheiras.blogspot.com ), a Assembleia Geral funcionará à hora marcada se estiverem presentes mais de metade dos associados ou com qualquer número de associados presentes trinta minutos após a hora marcada.
Relembramos que, segundo o artº 5º dos Estatutos, também é órgão de gestão o Conselho dos Delegados de turma, constituído pelos representantes eleitos pelos pais e encarregados de educação de cada turma (do 5º,6º,7º,8º,9º ano) pelo que estes deverão contactar a associação (enviar para o e-mail da Assoc.: nome, turma/ano, e-mail e/ou telefone de contacto).
Os resultados eleitorais e outras informações de interesse serão publicados no Blog da Associação.
Telheiras, ____________. Pela Mesa da A.G. da Assoc. Pais, …
REUNIÃO da Assoc. Pais (direcção alargada):
- Data: Disponível para qualquer dia (útil) dessas semanas ... Prefiro ainda este mês de Junho... antes do pessoal ir de férias...
- Ordem de Trabalhos (OT):
1- Apreciação crítica sobre ACTIVIDADES deste ano (p.f. sejamos sintéticos ...)- para RELATÓRIO e CONTAS.
2- Preparar INÍCIO do próximo ANO lectivo (tarefas):
--- CARTAZ com informação sobre a Assoc. e Blog, a afixar na janela da Portaria e painel do átrio da Escola, ...
--- preparar meio/método para contactos (e-mail) mais eficaz com Delegados de todas as Turmas ...
--- preparar LISTA (aberta) de candidatos para ÓRGÃOS da Assoc. (e representantes para Cons.Geral e Cons.Pedagógico) para o próximo ano e DATA (Setembro) de Assembleia Geral ... ( e saber quem fica/pode ser candidato e quem deixa de ter crianças na Escola ?)
--- preparar 'PLANO de actividades' (curto e exequível) a integrar também no P.A. da Escola ...
--- a 'newsletter' deve já estar quase pronta ... e pode ser divulgada no Blog (logo de seguida à sua aprovação) mas, em papel, terá de ficar para o início de Setembro (juntamente com Aviso de Assembleia Geral e eleições...), para os Alunos levarem para casa.
---
Enviar um comentário