segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novo ano escolar

Boas vindas para toda a Comunidade Escolar !

Neste início de ano é bom (re-)lembrar quão importante é a participação de todos os Encarregados de Educação, não só no acompanhamento e apoio relativo aos seus Educandos, mas também na 'vida' da Escola e da Associação de Pais
- seja através da participação nas actividades desta e da Escola,
- seja fazendo parte (após inscrição/renovação e quota) dos órgãos sociais da Associação de Pais (direcção, conselho fiscal, mesa da AG, conselho de representantes de turma), para os quais haverá eleições até dia 15 Outubro,
- seja apresentando problemas para resolver, propostas de melhoria e informações pertinentes.

Na 2ª quinzena de Setembro serão feitas as primeiras reuniões do Conselho de Turma dos vossos educandos (do professor/ director de turma com os pais/mães/enc.educ. dos alunos dessa turma).
Nessa altura serão eleitos  2  representantes  dos E.E. e, entre outras coisas, é importante que estes eleitos façam circular uma folha para todos os pais/EE escreverem os seus contactos (nome, telefone, e-mail) que permita troca de informação relevante para todos. Solicita-se que os representantes dos EE de cada Turma enviem o seu e-mail/contacto para  a APEEA.EB23.T ( apais.telheiras@gmail.com ).

Aos representantes eleitos é-lhes solicitada alguma disponibilidade (receber/divulgar informação de interesse da Turma, participar numa reunião por trimestre, ...) e uma estreita cooperação com a direcção da Associação de Pais (que fará "a ponte" com a direcção do Agrupamento, o Conselho Geral e o Conselho Pedagógico) para que, em conjunto, todos possamos aprender e viver melhor nesta Comunidade Escolar.

Um bom ano para todos.

--------
Nota:  para ser  sócio/ associado da APEEA.EB23.T  veja comentário ...